Sempre tem alguma madrinha de casamento ou convidada por aí com dúvidas sobre que maquiagem usar na festa, pois bem, assim como a noiva, as madrinhas também precisam ficar impecáveis.

A maquiagem da madrinha não precisa ser muito carregada e nem tão apagada pra não ficar sem graça.

Maquiagem para casamento de dia: Invista em cores suaves, como nude puxando para um marronzinho ou um douradinho, fica fofo! Cores mais abertas como azul ou roxo, um pouco mais claro que o normal, também fica ótimo! O bom e velho iIuminador para destacar o olhar e rímel, sempre! Ou se você preferir um cílio postiço, daqueles que se colocam só na pontinha, sabe?
Na boca, prefira batons cremosos.

Evite: Cores chamativas, brilho excessivo e blush carregado.

Maquiagem para casamento à noite: Aposte nos olhos, sombras metalizadas, sombras com tons escuros, delineado mais grosso, muitas e muitas camadas de rimél ou um belo cílio postiço e rímel de novo. Para finalizar um batom mate ficaria ótimo!

Evite: Carregar nos olhos e na boca. Lembrem-se da regrinha: Olho TUDO batom NADA ou Olho NADA batom TUDO. 

Com tudo, separei alguns estilos de maquiagens para Morenas, Negras, Ruivas e Loiras, espero que vocês gostem!

Maquiagem DIA para Morenas.
Maquiagem NOITE para Morenas.
Maquiagem DIA para Negras.
Maquiagem NOITE para Negras.
Maquiagem DIA para Ruivas.
Maquiagem NOITE para Ruivas.
Maquiagem DIA para Loiras.
Maquiagem  NOITE par Loiras.

Dica, tanto para maquiagem dia e noite. A pele precisa ficar impecável, então use uma base cremosa compatível ao seu tom de pele e corretivo somente para tampar manchas ou olheiras, de preferência um tom mais claro que a base e blush para dar suavidade ao rosto. Pó já é um pouco complicado, eu, por exemplo, não curto muito porque tenho a pele ‘seca’, mas pra quem tem a pele oleosa/mista o pó ajuda controlar a oleosidade.

Combinar maquiagem com a cor do vestido, pode? Depende de cada um, eu não gosto muito, nessa situação eu usaria tons de marrom, cinza e preto que ficam lindos quando usado separadamente ou em conjunto com efeito esfumaçado.

Gostaram das dicas, meninas?
Dúvidas ou sugestões? É só comentar J

Chêros :*
Cris.