Oi meninas!!!

Quem tem a pele oleosa sabe o quanto é difícil encontrar um bom protetor solar, com alta proteção, cheirinho suave, que não deixe a pele brilhando ou pegajosa ao longo do dia e que também ofereça outros benefícios, que é sempre muito bom, né?


O protetor solar deve ser usado diariamente, não precisa estar aquele sol pavoroso até porque a radiação UVA (responsável pelo envelhecimento precoce)  é presente em todas as estações do ano.



Bom, pensando no que a falta dessa proteção pode lhe causar e também a dificuldade de encontrar o produto certo para pele oleosa, separei  sete opções de protetores, cada um muito bem descrito.



Protetor Solar para pele OLEOSA.


1. Anthelios XL AC FPS 60 Fuide Extreme, La Roche-Posay: Esse é um protetor solar incrível  um dos melhores. Ele absorve rapidamente na pele, não tem cheiro, não contém óleo e possui ótima resistência à água, uma opção bacana para ir malhar pois  não derrete e também não fica pegajoso.


2. Solar Experetise Toque Seco FPS 30, L'oreal: Ele tem uma textura leve e um cheirinho um pouco mais marcante (como tudo da Lóreal haha). Ele controla a oleosidade e, em algumas pessoas em relação ao brilho, não decepciona. O produto é fácil de espalhar e não é oleoso, logo depois de aplicar na pele ela fica um pouco branquinha, mas coisas de alguns minutos e pronto, o toque seco vem em seguida.


3. Capital Solei FPS 30, Vichy: É um protetor também de textura suave e é super fácil de espalhar. Assim como alguns protetores, ele deixa a pele branca depois da aplicação, mas logo some e a pele fica super sequinha. Ele segura bem a oleosidade e o brilho.
4. Anthelios AC FPS 60 Gel Creme Toque Seco, La Roche-Posay: A textura gel-creme é um pouco mais consistente e seca muuuuuito rapidamente na pele, aconselho passar o produto por partes. O protetor tem ação antioliosidade, graças ao gluconato de zinto e também antiumidade por conta da ação do mineral perlite.


5. Filtrum Ultra Seco FPS 30, Libbs: Esse protetor, apesar de não se muito 'famosinho' é excelente! Ele possui textura não oleosa, cheiro suave, deixa a pele sequinha (muitos dizem que  até melhor do que Minesol Oil Contro da Roc) e com toque aveludado. Ele também segura muuuuuuuuuito a oleosidade,  além absorver quase que instantaneamente na pele, muito rápido mesmo. Não deixa a  pele esbranquiçada, não brilha e não deixa resíduo.
6. Episol Loção Oil Free FPS 30, Mantecorp: Este protetor não é oleoso, mas não deixa a pele totalmente mate. Ele  também demora um pouco mais que os outros protetores para absorver na pele. Ele é uma ótima opção para ir a praia ou piscina, pois segundo a marca, possui ação à prova d'água por 80min. Vale lembrar pra que o produto se encaixa muito bem pra quem tem a pele mista.


7. Minesol Oil-Control FPS 70, Roc: Também é um dos queridinhos. Ele deixa a pele sequinha, aveludada e, além de controlar, reduz a oleosidade. A textura é leve e deve ser aplicada, assim como o Anthelios AC, super rapidinho na pele.




É isso meninas, espero que vocês tenham gostado do post!
Vocês já testaram alguns dos produtos que foram citados? Como foi a experiência?
Comentem!!


Chêros,
Cris.